top of page

Levamos, sempre que possível, grupos de alunos estrangeiros ao Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE). No Instituto, os alunos assitem à palestras sobre economia verde, mercado de carbono e também para plantar árvores. Só em 2011 foram mais de 300 árvores plantadas em Nazaré Paulista, interior de São Paulo.

 

Campus Social

O Projeto Tear é serviço público de saúde do município de Guarulhos que oferece, desde 2003, oficinas de artesanato destinadas à pessoas que necessitam de tratamento psiquiátrico. O projeto colabora para desenvolvimento humano dos seus membros, seja através do incentivo às relações interpessoais ou pela potencialização de suas capacidades manuais e intelectuais durante as oficinas. A Campus Brasil estabelece uma parceria com o Projeto Tear ao adquirir suas ecobags e os cachecóis, de modo que os lucros obtidos sejam revertidos diretamente para a melhoria de vida dos integrantes do projeto.

A Nossa Cooperate é situada na Zona Leste de São Paulo, a cooperativa iniciou suas atividades em 2008 com a proposta de promover a inclusão e a geração de renda de pessoas com deficiências intelectuais e jovens carentes que residem na Favela de Vila Prudente. A Nossa Cooperarte produz brindes totalmente personalizados e feitos artesanalmente pelos seus associados para que Campus Brasil possa presentear seus clientes com produtos da linha de papelaria.

O Instituto Reciclar é uma organização sem fins lucrativos, localizada desde 1995 no distrito de Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo. Sob o mote "Desenvolver potenciais e inspirar transformações sociais", esta ONG oferece a jovens e adultos, em situações de risco, aulas sobre inserção no mercado de trabalho, cursos gratuitos e também mobilizam-se através de ações de reciclagem de materiais que tornam-se a matéria-prima dos trabalhos artesanais desenvolvidos no Instituto. Nossa colaboração com este projeto se dá por meio da aquisição de produtos produzidos de materiais reciclados, como, por exemplo, os cadernos que os estudantes que vem visitar o Brasil utilizam para fazer anotações durante palestras e visitas acadêmicas.


Nós acreditamos que todas as empresas, independentemente de seu porte ou área de atuação, poderiam contribuir com ações para um mundo melhor. É muito difícil dizer que uma agência de viagem é ecologicamente sustentável, afinal, para que se haja turismo é necessário haver deslocamento, que muitas vezes é realizado por transportes que emitem grande quantidade de CO2, como o avião. Entretanto, falar em sustentabilidade não é apenas mencionar a parte ambiental, mas também a social. Apesar de sermos uma empresa relativamente pequena, fazemos nossa parte através das seguintes ações:

 

Cantagalo é uma comunidade pacificada localizada no Rio de Janeiro, entre Copacabana e Ipanema, formada por 3 favelas e recheada por cultura, história e um linda vista da orla. Quando vamos ao Rio de Janeiro com grupos de alunos estrangeiros, o Favela Connection faz com que eles vivam uma nova experiência: visitar uma favela. Sempre visitamos a comunidade do Cantagalo à pé com guias locais. Parte do valor fica com a comunidade.

O Projeto Saúde e Alegria (PSA) atua na Amazônia com o objetivo de promover e apoiar processos participativos de desenvolvimento comunitário integrado e sustentável, que contribuam de maneira demonstrativa no aprimoramento das políticas públicas, na qualidade de vida e no exercício da cidadania.

 

A ideia do Bloco do Gallo nasceu depois de várias idas ao Carnaval de Salvador e Rio de Janeiro, inspirado no tradicional modelo de blocos de carnaval do Rio de Janeiro e resgatando as antigas marchinhas de Carnaval. O bloco começou a ganhar sua própria identidade e tomou uma proporção inimaginável. E para complementar o sucesso do Bloco do Gallo, decidiu-se que toda a renda do bar seria revertida em filantropia. A partir de então, o Bloco do Gallo passou a oferecer aulas para crianças da Favela de Cantagalo.

 

A Associação de Capoeira Ginga Mundo surgiu em 2004 como uma segmentação da ONG Mandinga (Associação Integrada de Educação, Artes e Esportes), que realiza programas educacionais, culturais e esportivos desde 1998. A missão do Ginga Mundo é contribuir na formação de valores humanos e éticos, baseados no respeito, na socialização e na liberdade, a partir da transmissão da capoeira, de forma recreativa e disciplinar, em escolas e projetos sociais.O grupo desenvolve trabalhos com crianças e adultos, tendo sempre em vista o desenvolvimento de ações para a defesa, elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano, por meio da promoção de projetos esportivos e atividades educacionais em esportes, com ênfase na capoeira.

Os Workshops da Escola Olodum tem uma proposta de musicalização fundamentada na Ação de protagonismo juvenil. As aulas são ministradas pelos jovens da Escola com o acompanhamento do educado responsável pela linguagem artística.
O Workshop de percussão utiliza o poder de aglutinação dos tambores do Olodum como ferramenta estratégica para fornecer noções sobre os principais instrumentos que compõem a orquestra percussiva de samba raggae, finalizando as atividades com uma apresentação musical.
Workshop de Dança Afro é acompanhado por musica ao vivo e são introduzidos conceitos e movimentos fundamentais da dança africana, finalizando as atividades com uma apresentação de dança afro-conteporânea.

 

bottom of page